Sendo testemunha

Atos 1:6-8   Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Um dos maiores problemas da igreja hoje é que muitos cristãos não se vêem e como servos do Senhor. No entanto, não é a vontade de Deus que simplesmente aos domingos  entremos na igreja e ouçamos sermões. Ele quer que saiamos  e sejamos  testemunhas de seu filho, Jesus Cristo, onde estivermos ou onde quer que Ele nos envie.
As funções e os métodos pelos quais realizamos o nosso testemunho será diferente, mas cada cristão tem um papel vital a desempenhar. Individualmente, você pode sentir como se seus esforços tivessem pouco impacto, mas o Senhor pode fazer maravilhas por meio de um servo disposto. Ninguém é demasiado confuso para ser usado por Ele: Ele é especialista em levar  pessoas discriminadas e torná-las inteiras. Nem ninguém chegar a uma idade quando ele ou ela não é mais útil, se você ainda esta vivo, Deus não terminou com você ainda.
A questão não é saber se somos  adequados para ser suas testemunhas, mas se estamos dispostos. Deus prometeu o poder do Espírito Santo para realizar Seus propósitos através de nós, mas se não usarmos a força divina, perderemos a oportunidade de sermos usados. Responsabilidades terrenas têm uma forma de roubar a nossa atenção e limitar a nossa obediência ao Senhor. No entanto, nada na vida é mais importante do que fazer a vontade do Pai.
Os deveres e prazeres deste mundo atraíram você para longe de sua responsabilidade de dizer aos outros sobre o Salvador? A salvação não é apenas uma experiência para ser apreciada, é um dom a ser compartilhado. Você não precisa estudar teologia. Basta dizer o que Jesus fez por você, e o Espírito fará o resto.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 10th, 2011.
Tags: