Coisas que não podem ser abaladas

Hebreus 12:25-29   “Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.”

Como regra, as pessoas gostam de segurança. Buscamos o que é confortável. No entanto, a realidade do nosso mundo é que existe muita instabilidade. Por exemplo: finanças, saúde, e até mesmo a capacidade de um país sobreviver diante das catástrofes da natureza e econômicas.
Quando a nossa fundação é agitada, muitas vezes nos sentimos sobrecarregados. Às vezes , com a permissão de Deus ,é claro, Satanás aumenta a pressão em face  das dificuldade. Em outros momentos,as circunstâncias difíceis são provocadas pela mão do Senhor. Independentemente da origem, temos a promessa em em Romanos 8:28 que “Deus faz todas as coisas cooperar para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” E em ambos os casose o propósito do Todo-Poderoso permanece: para glorificar a Si mesmo em nosso mundo e em nossas vidas.
Existem diferentes razões para o Senhor permitir a turbulência , mas por agora, vamos nos concentrar em uma: Ele não permitirá que qualquer coisa faça  o homem se sentir auto-suficiente aos seus próprios olhos.  Deus pode permitir que amorosamente os problemas sejam  suficientes para percebermos nossa necessidade Dele. Considere os julgamentos que os israelitas enfrentaram…. cada vez que se afastavam do Senhor para adorar outros deuses. De muitas maneiras, nós fazemos a mesma coisa hoje. Individualmente, em nossas igrejas, e como  nação, muitas vezes glorificamos”deuses”, como dinheiro ou status. Mas Aquele que nos criou não vai tolerar isso.
Em nosso orgulho, nós tendemos a pensar que somos capazes de gerir sem Deus a nossa vida. Mas por amor, Ele pode atiçar nossa vida para revelar essa dependência Nele. Se você está firmando sua segurança em outro coisa que não seja Jesus Cristo, até mesmo algo aparentemente tão inocente como o conforto, ele irá provar ser areia movediça.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at June 9th, 2011.
Tags: