Manter a mente clara.

Romanos 12:1-2   “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A mente humana é uma criação maravilhosa de Deus. Nada na terra pode se comparar com  a sua capacidade e criatividade. Ela controla os sentimentos, pensamentos, palavras, atitudes e comportamento. Quem nos tornamos e o que conseguimos são em grande parte devido à forma como e o que pensamos. Não faria sentido deixar Aquele que nos criou guiar  nossos processos de pensamento?
Uma mente clara é aquela que está alinhada com a Palavra de Deus e controlada pelo Seu Espírito. Quando o Senhor tem autoridade sobre os nossos pensamentos, o discernimento guiará  nossa perspectiva. Ele nos capacita a olhar além das situações da superfície e ver como elas realmente são. Podemos distinguir não apenas entre o certo e o errado, mas também entre o bom e o melhor. O Senhor nos deu a capacidade de pensar com razão, não importa quais os desafios que podemos enfrentar.
Mas tal raciocínio claro e focado deve ser escolhido deliberadamente e diligentemente mantido. Se não nos  protegermos  da influência do mundo, vamos nos encontrar espremidos em um molde. Em breve teremos uma mente fragmentada, que não pode se concentrar em coisas espirituais, pois está cheia e entupida com pensamentos e preocupações mundanas. Devemos considerar cuidadosamente o que  permitimos em nossas mentes. Podemos nos perguntar  se o que estamos recebendo nos ajuda a sermos a pessoa que Deus quer que  sejamos, ou só vai dificultar esse processo?
A mente renovada começa com a entrega da vida ao Senhor. Até  darmos a Ele plena autoridade sobre nossos pensamentos,  não teremos nenhum poder para limpar a desordem que nos impede  de viver na plenitude de Sua vontade. Nos rendemos  a Ele quando enchemos nossa mente com a Sua Palavra, então  Ele  vai transformar a nossa vida.

Share
Posted in reflexao by agnes at June 9th, 2011.
Tags: