Perguntas em tempos de catástrofes.

Isaías 55:8-9     “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Sempre que um grande desastre ocorre,  questões legítimas  vem à mente. Por que o Senhor deixou essas coisas acontecerem? Ele não poderia ter parado isso? Ele não se importa? A magnitude da morte e da destruição causada por terremotos, tsunamis, inundações  deixa de fora todos os pensamentos diários que normalmente ocupam as nossas mentes e nos leva a buscar explicações para o sofrimento.
Muitas vezes  respondemos às nossas próprias perguntas com base em nosso relacionamento com Deus. Aqueles que nada sabem sobre Ele não tem nenhum quadro de referência para a compreensão de como Ele age. No entanto, os crentes em Cristo têm a Bíblia para guiá-los enquanto eles lutam com estas questões. Mas, mesmo assim, a precisão da perspectiva de alguém é determinado pelo seu conhecimento da Palavra de Deus. Aqueles com uma compreensão limitada das Escrituras podem muito bem chegar a conclusões imprecisas.
Devemos precaver-nos contra as tentativas de forçar Deus a agir como pensamos que Ele deveria. Se ele faz algo que não vai caber na caixa que nós projetamos para Ele, nós facilmente vamos nos  aborrecer, ficar com raiva, ou confusos… O Senhor nunca vai ficar dentro dos parâmetros que estabelecemos para ele. Uma vez que somos mortais e pecaminoss, temos uma perspectiva muito estreita de compreensão da vida. Mas o nosso Criador eterno, sem pecado, soberano e onisciente vê e sabe o que não podemos perceber.
Queremos ter certeza de que nosso ponto de vista do papel de Deus em desastres naturais vem da Bíblia, não da nossa própria limitada “perspectiva”.A  Escritura nos fala de amor do Senhor, da Sua fidelidade e sabedoria. Sempre que não podemos compreender os Seus caminhos, a fé em Sua bondade deve ser a nossa fundação.

Charles Stanley

Share
Posted in reflexao, Uncategorized by agnes at July 18th, 2011.
Tags: