Atos simples de obediência

Lucas 5:1-7   “Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu:”Mestre,esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. “

Obedecer a Deus em pequenas coisas pode trazer bênçãos para muitos. Passagem de hoje ilustra este princípio.
Simão Pedro, um pescador de profissão, trabalhou duro durante toda a noite sem pegar nada. Ele estava já  terminando seu trabalho, quando Jesus se aproximou dele. O Senhor queria usar o barco de Pedro para falar  a multidão que ficaria em terra. Apesar de uma noite longa e infrutífera de trabalho, Pedro concordou em levar Jesus no barco. A multidão foi abençoada por ver e ouvir Cristo pregar.
Solicitações de Deus podem vir até nós em momentos inoportunos ou inesperados. Podemos ser tentados a deixar outra pessoa responder ao  chamado que foi feito a você, pensando que não importa quem é que vai cumprir a ordem. Mas lembre-se, Seus planos são projetados para nosso benefício.

Jeremias 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. “

Mais tarde, Jesus fez um segundo pedido a Pedro para mover o barco para águas mais profundas e lançar as redes. O pescador comentou sobre a improbabilidade de pegar qualquer coisa, mas, no entanto, fez como Cristo pediu. A cooperação de Pedro resultou em abundância para a multidão, os outros pescadores, suas famílias e a si mesmo.
Pedro não obedeceu, a fim de ser recompensado, mas é precisamente isso que aconteceu. Simples atos de obediência levam a maiores oportunidades de serviço e ocasiões para a bênção abundante.
Alguns de nós agimos como se a obediência nas coisas pequenas não fosse  importante. A história de Pedro nos ensina o contrário. Vamos nos comprometer a realizar as instruções do Senhor em pequenas coisas, assim como nas grandes, confiando que Ele vai transformar em bem  toda a atitude de  obediência. Seguir e obedecer a Deus é a escolha certa!

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at September 28th, 2011.
Tags: