Quero crescer espiritualmente!!!!!!

 Jesus disse em João 10:10 “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

 Jesus diz que podemos ter vida abundante, mas só recebemos esse presente da vida abundante se o recebermos. Como será isso? Quando conhecemos ao Senhor, recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nós, esse é o começo do caminho ….

Vamos lá… o que fazer? EXISTEM HÁBITOS, COMPORTAMENTOS, ATITUDES APRENDIDAS, E ADQUIRIDAS DESDE A INFÂNCIA QUE PODEM IMPEDIR DE SE USUFRUIR A PAZ , A ESTABILIDADE QUE JESUS TEM PARA NÓS. ELAS NOS LEVAM SEMPRE A VIVER DE ACORDO COM AS CIRCUNSTÂNCIAS, EM CONSTANTE ANSIEDADE….

 O que são esses comportamentos e atitudes? É a forma como pensamos e sentimos sobre alguma coisa ou sobre alguém que afeta a nossa vida, perspectiva e sentimentos, atitudes aprendidas de ansiedade … Sistema mental que afeta , impacta de tal forma que não permite a vida abundante prometida e verdadeira !!!!

VAMOS VER COMO AGIU NEEMIAS. ELE VIVIA NO IMPÉRIO DA PÉRSIA, ERA COPEIRO DO REI. NEEMIAS FEZ ESCOLHAS QUE FORAM ESSENCIAS PARA QUE EM 52 DIAS RECONTRUISSEM OS MUROS DE JERUSALEM QUE ESTAVAM TOTALMENTE DESTRUÍDOS. DEUS O AJUDOU, MAS TAMBÉM TRABALHOU DURO, TEVE UMA ATITUDE FIRME E POSITIVA!!!!!

 • Neemias 2:17, 18 Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: “Sim, vamos começar a reconstrução”. E se encorajaram para esse bom projeto.”

Neemias 4: 1-15 Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: “O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas? “

Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: “Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe! “

Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra.

Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores.
Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.

Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos.
Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.

Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.
Enquanto isso, o povo de Judá começou a dizer: “Os trabalhadores já não têm mais forças e ainda há muito entulho. Por nós mesmos não conseguiremos reconstruir o muro”.
E os nossos inimigos diziam: “Antes que descubram qualquer coisa ou nos vejam, estaremos bem ali no meio deles; vamos matá-los e acabar com o trabalho deles”.
Os judeus que moravam perto deles dez vezes nos preveniram: “Para onde quer que vocês se virarem, saibam que seremos atacados de todos os lados”.Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos.Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: “Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas”.Quando os nossos inimigos descobriram que sabíamos de tudo e que Deus tinha frustrado a sua trama, todos nós voltamos para o muro, cada um para o seu trabalho.”

Neemias 6: 1-4Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.”

Neemias 6:10, 11; 15, 16 E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.
Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei. ”
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.”

• Neemias 8: 9, 10 E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.”

 1. Suas atitudes podem te fortalecer ou enfraquecer.

 

ATITUDES CERTAS , FORTALECEM, ATITUDE ERRADA, ENFRAQUECEM! MUITOS PROBLEMAS FÍSICOS ESTÃO RELACIONADOS COM ATITUDES DA ALMA!

2.A alegria é a atitude que lhe traz maior força. MAS A ALEGRIA NO SENHOR!!!

Filipenses 1: 12-14Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho.Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.”

Filipenses 1:20Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;”

Filipenses 4: 11-13Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente ( JESUS) em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.Tudo posso Naquele que me fortalece.”

 PAULO SÓ FAZIA O CERTO, VIVIA O QUE JESUS MANDOU, MAS FOI PRESO. A CARTA À IGREJA DE FILIPOS, SE CHAMA A CARTA DA ALEGRIA!AS SITUAÇÕES EXTERNAS NÃO PODEM DETERMINAR A MINHA QUALIDADE DE VIDA!

 3. A alegria é possível para você. É PARA TODO MUNDO!!!!!

Filipenses 4: 4 Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!“”

 Gálatas 5:22Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

QUANDO VOCÊ VEIO PARA JESUS, A ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO VEM PARA TE SUSTENTAR!


Preste Atenção:

 

  1. Construa sua vida nas promessas de Deus. As promessas trazem perspectivas, esperança e poder!

     

João 3:16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Maravilhosa Promessa)


Romanos 8: 37-39
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outracriatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

2 Timóteo 1: 7Pois Deus não nos deu espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de equilíbrio.”(disciplina)

1 João 4: 4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

 Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”( Quando tenho necessidades)

Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Romanos 8:28Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

 Salmos 23: 1   “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”

 Salmos 37:25Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.”

DEUS NOS DEU ESSAS PROMESSAS! ELE NÃO MENTE! É PARA TODOS QUE TIVEREM AS ATITUDES QUE DEVEMTER!

CONHEÇO AS PROMESSAS, MAS VIVER ESSAS PROMESSAS?

 2.Preste muita atenção à sua alimentação.

Jeremias 15:16 “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.

Provérbios 8:34Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.”

Que tipo de alimentação?

  • O que vê , o que lê;
  • O que ouve (músicas, programas de tv…);
  • Conversas ;
  • os seus próprios pensamentos.

3.Substitua a preocupação com a adoração.

Filipenses 4: 6-8Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.( se fizer isso você terá…)E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

 1 Tessalonicenses 5: 16-18 “Regozijai-vos (Alegrai-vos) sempre.Orai sem cessar.Em tudo daigraças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

 4. Desenvolva a perspectiva correta.

 Filipenses 1:12 “E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho…”

Não se pode esquecer de que quando Paulo escreveu a carta à igreja de Filipos ele estava na prisão, ele pregava Jesus rm situação adversa.

    1. Cresça, não desista.

       Tiago 1: 2-4 “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência ( leva a perseverança e consequentemente à maturidade).Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

 Muitas vezes não se consegue mudar as circunstâncias, mas se pode controlar as atitudes!

 6.Viver com a visão da águia.

2 Coríntios 4:17, 18 “…pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”

 Um dia estaremos com o autor da nossa fé. Quando temos consciência disso, vamos renovar a nossa mente e consequentemente nossas atitudes.

 Salmo 23 “Ainda que eu andasse pela sombra da mote, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo…”

Deus vai além das circunstâncias, quando perseveramos criamos “músculos espirituais”.

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at March 5th, 2017.